A importancia do Missionário




“ Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos  as coisas maravilhosas que ele tem feito.” Salmos 96:2 NTLH

Recentemente ouvi uma palavra que me impactou, sobre a importancia do professor. O comentarista dizia que sem professor não haveria engenheiro, nem médico, pois todos eles precisaram um dia de um professor. Eu fiquei a pensar! Em se tratando de reino, todos nós precisamos um dia de alguém que nos pregasse o evangelho, podemos chama-lo de evangelista, de missionário, de enviado, não importa, foi necessário alguém compartilhar com você a palavra de Deus, creio que ao ler esta carta você está pensando em quem pregou o evangelho para si.

Agora você já parou para pensar que assim como no mundo acadêmico a figura do professor é fundamental, no reino de Deus o missionário é fundamental para a expanção do Reino. Por isso, não podemos nos esquecer que se conhecemos a Cristo hoje é por que alguém nos pregou o evangelho e primeiramente um missionário pregou o evangelho aos nossos pais na fé.


Com esta consciencia quero desafia-lo a olhar cada dia mais para o missionário como peça fundamental para a expansão do Reino, como aquele que lança as base em lugares a serem alcançados, como aquele que seguindo o exemplo do Mestre abriu mão de muitas coisas para comprir o “IDE”.

Aos nossos amados parceiros, somos gratos pelo seu apoio, companheirismo, e investimento Louvamos a Deus, por sua vida.

Vossos Missionários,

Clarismundo e Deise Batista



2 comentários:

Jessé Palma disse...

Graça e paz!
Já conhece o meu blog?
http://prjessepalma.blogspot.com.br/
Vale a pena conhecer!
Temos posts novos todos os dias!
Se gostar é só seguir e comentar bastante!
Não se esqueça de deixar seu link para que eu possa segui-la de volta!
Vamos trabalhar unidos para o Senhor!
Abraço, Pr. Jessé.

António Jesus Batalha disse...

Passei apenas para deixar esta palavra .Deus é o Senhor e a Sua Palavra é infalível, ela transforma dá conhecimento e sabedoria, indica-nos o caminho,e mostra o errado, também nos mostra o futuro os erros as coisas boas do passado, é o alimento para a nossa alma , e sasseia a alma sedente.Peregrino E Servo

Ocorreu um erro neste gadget

CURIOSIDADES

Curiosidades de Moçambique



1) Kanimambo, palavra do dialeto changana para dizer obrigado



Maningue Nice é uma expressão utilizada para dizer que está tudo certo, ou tudo legal.



2) Café da Manhã: Mata-bicho



3) O moçambicano gosta muito de chá e é normal vê-los tomando chá e comendo pão com badia (um bolinho salgado feito de feijão)



4) A Xima é o mesmo que o funge de Angola e consiste em uma massa feita de mandioca ou milho branco. Esta massa não tem tempero nenhum, nem sal , matapa ( folha de mandioca com coco ), xiguinha ( mistura de folhas de abobora com mandioca, de cacana com feijão nhemba e mandioca ), Muncapata ( frango cosido no coco ). Massala: Fruto típico da região Moçambicana



5) Moeda: Metical, um Real equivale a (+ -) 13 meticais. O metical era um tipo de moeda utilizado na antiguidade na região.



6) O transporte público é muito precário. As vans aqui são muito utilizadas. Nos carros que deveria transportar entre 10 e 12 pessoas eles chegam a levar 24 passageiros.



7) Ônibus aqui é chamado de Machimbombo, existem poucos em relação à necessidade moçambicana.



8) Só existe um shopping no país.



9) O povo apesar das dificuldades é um povo alegre e muito religioso.



10) Capulana: Um pano geralmente colorido e estampado utilizado pela maioria das mulheres. Usa-se como saia, usa-se para carregar os bebês, usa-se para carregar coisas e como eles dizem usa-se para tudo. Traje típico africano.



11) Internet: aqui vc paga pelo consumo de bites que vc usa.



12) Língua: Oficialmente é o português, mas existem vários dialetos em cada província e a maioria dos moçambicanos fala duas línguas ( Português, e um dialeto ). O português é falado como em Portugal, ou seja, com aquele sotaque característico português “hora pois, pois”...



13) O sistema de governo é presidencialismo com um primeiro ministro que funciona como chefe do governo. O povo vota no partido e o partido nomeia seus deputados da república.



14) Onze províncias ( Estados ) com um governador nomeado pelo governo, o prefeito é chamado de presidente do município eleito pelo povo.



15) Ainda existem muitas casas de caniço, madeira e zinco, principalmente no interior.



16) As famílias moçambicanas geralmente têm muitos filhos ( vêem muitas vezes os filhos como uma segurança para o futuro ).



17) Há um alto índice de infectados com o vírus do HIV.



18) Dia do homem: Toda a sexta-feira é chamada de dia do homem, mas é porque os homens não crentes, após saírem do trabalho na sexta vão para a “farra”, muitos só chegando sábado em casa.



19) O animismo é forte. Isso em muitos casos se reflete dentro da igreja.



20) Existem igrejas grandes, principalmente no sul do país, mas há muita carência principalmente no norte.



21) Há grande necessidade de mestres na palavra. Há regiões onde existe falta de bíblias, onde muitas vezes somente o obreiro local tem um exemplar.




Algumas curiosidades de Angola



1) O português é como se fala em portugal com o mesmo sutaque. Bala é rebuçado, trêm é comboio, ônibus é auto-carro e assim por diante.



2) Café da manhã e chamado de Mata-bicho ou pequeno-almoço.



3) Funge é a comida típica mais comum. É uma massa conscistente feita de mandioca ( chamado de bombom ) ou milho branco. Esta massa não tem tempero nenhum, nem sal.



4) O pais tem problemas com a energia e água. Falta energia praticamente todos os dias em muitos bairros. Atualmente o comércio de geradores é um grande negócio por estes lados.



5) A moeda é o Kuanza: 90 kuanzas = 1 dólar, 50 kuanzas = 1 real.



6) A algumas disparidades por aqui em relação ao comécio de certos produtos. Ex. Um dia destes vimos uma mulher vndendo melacia 3500,00 kuanzas, ou seja uma melancia custanto mais de R$ 50,00 reais.



7) O transporte público é muito precário. O serviço de táxi convencional foi implantando recentimente devido aos jogos da copa das nações africanas que vão acontecer neste mês em Angola. O que eles chamam de taxi aqui é chamado de lotação em alguns lugares do Brasil. São vans que deveria transportar entre 10 e 12 pessoas, mas eles constumam levar de 16 a 17 pessoas. Em relação a ônibus, apesar do preço ser mais em conta, existem poucos.



8) O país é um verdadeiro canteiro de obras. São contruções de prédios, estradas e pontes. O tráfego nas principais estradas e muito intenso. Os engarrafamentos são constantes. Percursos que se poderiam fazer em 30 minutos se faz em duas horas.

9) No país só existe um shoping, no entanto, devido aos jogos do CAN ( Copa da Nações Africanas ), o governo construiu 4 estádios com capacidade para 20000 pessoas cada.



10) Na política o país passa por um processo de reformulação da nova constituição da república.



11) Em relação as igrejas, as semelhaças são grandes, pois Deus tem agido no meio do seu povo. A maior diferença talvez esteja na alegria expressada por este povo enquanto adora a Deus, sua espontaneidade e as danças que tornam o culto muito mais animado.